Design

AGRI FINANCIAL COMPANY

Crédito ao consumo

O seu projeto, o seu empréstimo, o seu sucesso

AGRI FINANCIAL Crédito ao consumo: transformar os seus planos em realidade

Sonhar em grande, agir agora! Na AGRI FINANCIAL, compreendemos que a vida está cheia de projectos e aspirações. Quer se trate da renovação de uma casa, de um casamento de sonho, de uma viagem à volta do mundo ou de qualquer outro projeto pessoal, o nosso Crédito Pessoal é o seu aliado para os tornar realidade com toda a tranquilidade. É a ajuda de que precisa para moldar a sua vida como deseja. Dê o primeiro passo para a realização dos seus sonhos.

Precisa de um empréstimo?

 O crédito ao consumo é utilizado para despesas privadas não relacionadas com a atividade profissional do mutuário. Pode ser utilizado para financiar uma série de necessidades, nomeadamente :

  • Aquisição de equipamento : Quer necessite de substituir um eletrodoméstico avariado ou investir na tecnologia mais recente, o Crédito ao Consumo pode cobrir compras essenciais.

  • Projectos pessoais: Desde o planeamento de um casamento até à renovação da sua casa, este crédito fornece os fundos de que necessita para realizar projectos pessoais importantes.

  • Viagens e lazer: Sonha em viajar ou relaxar? O Crédito ao Consumo facilita-lhe a exploração do mundo ou a prática dos seus passatempos favoritos.

Quais são os diferentes tipos de crédito ao consumo?

Empréstimos pessoais

Um empréstimo pessoal é concedido a um indivíduo para financiar todo o tipo de necessidades. Os fundos são depositados na conta bancária numa única prestação e reembolsados mensalmente, com juros. O crédito pessoal é um empréstimo a curto prazo com uma taxa de juro fixa durante o período de vigência do contrato. Por exemplo, se tiver uma emergência financeira, pode recorrer a um microcrédito pessoal.

Crédito afetado

O crédito com afetação específica (crédito pessoal com afetação específica) é um crédito concedido para um fim específico:

  • um automóvel ;
  • uma cozinha ;
  • das obras ;
  • etc.

O crédito afetado oferece uma série de vantagens de segurança para o comprador:

  • se o empréstimo for recusado, a compra é automaticamente anulada, exceto se alterar o seu método de pagamento para numerário;
  • o reembolso do empréstimo só terá início após a entrega dos bens ou a prestação dos serviços. A não entrega, os bens defeituosos ou a não prestação do serviço implicam a anulação do contrato de empréstimo;
  • se o mutuário desistir do empréstimo durante o período legal de reflexão, a venda é anulada;
  • qualquer litígio durante a vigência do contrato pode levar à suspensão do reembolso e, em caso de anulação da venda, à rescisão do empréstimo.

Crédito sem restrições

O crédito pessoal é concedido a um indivíduo para financiar todo o tipo de necessidades. É um crédito ao consumo sem conta. Os fundos são depositados na conta bancária numa única prestação e reembolsados mensalmente, acrescidos de juros.

Este tipo de empréstimo é mais fácil de obter, mas tem uma taxa de juro mais elevada, porque o banco ou a instituição de crédito não têm garantias quanto à utilização do dinheiro.

Crédito renovável

O crédito rotativo consiste numa reserva de dinheiro que o mutuário pode utilizar livremente, no todo ou em parte. À medida que o mutuário reembolsa os montantes gastos durante o prazo acordado no contrato, a reserva inicial é reconstituída até ao montante autorizado e pode ser utilizada novamente.

LOA

Mais frequentemente utilizada para financiar veículos, barcos ou equipamento informático, a Location avec option d'achat (LOA) é também conhecida por “crédit-bail” ou “leasing”.

O consumidor aluga o bem e paga uma renda mensal fixa. No final do contrato, pode tornar-se proprietário, pagando o valor residual fixado no momento do acordo, ou rescindir o contrato.

Crédito “gratuito”?

Alguns retalhistas oferecem aos seus clientes a possibilidade de pagar uma compra em várias prestações, sem encargos. É o chamado crédito “livre”, em que o consumidor pode pagar em 3, 4 ou 10 prestações sem encargos.

Este crédito “sem juros” deve ser celebrado por um período superior a 3 meses para que possa ser considerado um crédito ao consumo e deve respeitar a regulamentação em vigor: obrigações de informação por parte do vendedor, prazo legal de reflexão de 14 dias.

Microcrédito pessoal

O microcrédito pessoal permite às pessoas excluídas do sistema bancário tradicional aceder ao crédito para financiar uma necessidade urgente ou melhorar a sua situação financeira. O montante deste crédito ao consumo situa-se entre 300 e 8000 euros.

Como funciona o crédito ao consumo?

Após a apresentação de todos os documentos comprovativos e a aceitação definitiva do contrato de crédito ao consumo, terá de esperar pelo menos 7 dias úteis para receber os fundos. Existe igualmente um prazo legal de reflexão de 7 dias. Não poderá receber o dinheiro antes de este período ter decorrido. Em geral, é necessário aguardar 14 dias úteis após a aceitação definitiva do contrato para que o mutuante possa efetuar o pagamento.

Uma vez disponibilizados os fundos, deve começar a reembolsar o seu empréstimo. Os reembolsos mensais são determinados de acordo com :

  • o montante do empréstimo ;
  • o período de reembolso ;
  • a taxa anual de encargos efectiva global (TAEG) ;
  • O próprio RPA é constituído por vários componentes:
  • a taxa nominal do empréstimo ;
  • vários encargos, tais como taxas de administração;
  • seguro de crédito.

Se o contrato o previr, o mutuário pode reembolsar antecipadamente a totalidade ou parte do empréstimo.

Contudo, o mutuante pode opor-se ao reembolso parcial se o montante for inferior ao triplo do reembolso futuro.

Se o reembolso parcial for superior a 10 000 euros, pode ser devida uma indemnização, mas esta deve ser paga ao mutuante.

Em caso de dificuldades financeiras (perda de emprego, doença, reforma), os mutuários podem solicitar a um tribunal de magistrados um plano de prestações ou uma redução temporária dos juros. No entanto, o período de carência é limitado a dois anos.

Um incidente de pagamento é considerado “grave” se as prestações não pagas excederem o triplo da última prestação devida, ou se as prestações não pagas não forem liquidadas ao fim de três meses.

Se o mutuante intentar uma ação judicial, estes prazos não se aplicam. Um mês após a notificação do mutuário, o incidente é inscrito no ficheiro de incidentes de pagamento do Banco de França, onde será conservado durante cinco anos.

A fim de proteger o consumidor, permitindo-lhe escolher o crédito mais adaptado às suas necessidades e circunstâncias e nas melhores condições, o Código do Consumo estabelece um certo número de regras que regem a forma e a celebração dos contratos. Desde 1 de maio de 2011, as disposições da Lei Lagarde reforçaram esta proteção. As medidas são as seguintes

fornecimento da ficha de informação normalizada sobre o crédito e os seguros ;
avaliação da fiabilidade creditícia do mutuário antes da emissão da proposta preliminar;
um prazo de reflexão de 15 dias a contar da data da oferta preliminar;
período de reflexão de 7 dias após a assinatura do contrato;
condições de reembolso antecipado (com sanções, se for caso disso).

Precisa de um empréstimo?

Crédito ao consumo AGRI FINANCIAL:
Os seus projectos na ponta dos dedos.

Ao contrair um empréstimo com a AGRI FINANCIAL, beneficia de uma série de vantagens que o ajudam a realizar os seus sonhos financeiros.

95%
FIABILIDADE
3%
TAXAS DE JUROS
100%
RÁPIDO

Escolha a AGRI FINANCIAL para o seu empréstimo.

Porquê escolher a AGRI FINANCIAL?

Na AGRI FINANCIAL, distinguimo-nos pelo nosso compromisso com os nossos clientes e pela nossa abordagem personalizada ao financiamento.

Fácil de utilizar

Escolha a AGRI FINANCIAL para uma experiência financeira simples e acessível.

Empréstimo rápido

A AGRI FINANCIAL está presente para satisfazer as suas necessidades financeiras em tempo recorde.

100% seguro

Na AGRI FINANCIAL, a segurança das suas finanças é a nossa principal prioridade.

Solicite o seu empréstimo online hoje mesmo!

Obtenha o financiamento de que necessita agora com a AGRI FINANCIAL.

Copyright © 2019. Feito por AGRI FINANCIAL COMPANY. Todos os direitos reservados."